top of page

ANS discute venda online de Planos de Saúde.



Na última segunda-feira, 5 de setembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou a 2º reunião do Grupo Técnico Interáreas, coordenado pelas diretorias de Desenvolvimento Setorial, de Fiscalização e de Produtos da ANS. O encontro reuniu representantes das operadoras, prestadores, órgãos de defesa do consumidor e o Ministério Público.


Bruno Lopes, Account Executive Finance do Google, iniciou o evento apresentando um panorama sobre as buscas por seguros e planos de saúde na internet. “Quem não está online é invisível para o consumidor. Atualmente, mais de 9 milhões de buscas sobre planos de saúde são feitas na internet e, em anos de crise, estas pesquisas são fundamentais para tomar decisões sobre compra de planos”, afirma Bruno.


A Diretora de Desenvolvimento Setorial, Martha Oliveira, apresentou um cronograma para as discussões sobre venda online que inclui a formulação de um guia para vendas online. A Diretora apresentou ainda uma prévia da minuta de norma, aberta a contribuições dos participantes.


O tema coparticipação e franquia também foi abordado no encontro. João Paulos dos Reis Neto, Diretor-Presidente da Capesesp, apresentou os resultados de um estudo em que o uso da coparticipação reduziu em 10% as despesas assistenciais na operadora.


Na sequência, a Diretora-Adjunta de Desenvolvimento Setorial, Michelle Mello, apresentou a legislação atual sobre coparticipação e franquia e fez um resumo das contribuições recebidas sobre o tema desde a última reunião.


Para ter mais informações sobre o tema, assista ao encontro no canal da Agência Nacional de Saúde Suplementar no YouTube.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page